terça-feira, 29 de maio de 2012

ENTREGA DAS RAÇÕES DO I STDA

Dia 04/10/2011, dia de São Francisco de Assis, realizamos, com o apoio institucional, da PUCRS, da EPTC, da ESDM e da ESADE o I SEMINÁRIO TRANSDISCIPLINAR DE DIREITO DO AMBIENTE! Pedimos aos participantes que, se quisessem, trouxessem para doação, um quilo de ração de cachorro ou gato! Recebemos muitas doações (ate 1kg de ração para galinha a gente recebeu em doação). Ficamos muito felizes! E hoje, finalmente, fomos ao encontro da protetora (e veterinária de formação) Beatriz Langlois, da ONG Vida Nova, para entregar a ração doada pelos participantes do I STDA.


Fomos super bem recebidas pela Beatriz e pelo Ricardo, presidente da ONG e veterinário de toda a bicharada. Gente que dedica a vida numa luta árdua e diária para a proteção de seres vivos. O local é super bem organizado. É limpo, é grande, é bonito. O espaço ético dividido em pavilhões. E lá os animais ficam acomodados. Nos, estávamos super emocionadas e já saímos direto para uma caminhada pela área com a Beatriz. Fomos logo conhecer os nossos queridos.



Lindos, animados e bem cuidados, os cachorros ficam em grupos de 4 por pavilhão (bom destacar que cada pavilhão tem em torno de 30m2, tem cimento, tem terra e tem grama. Cada pavilhão tem casinha e casão. Os animais são agrupados de acordo com as características e comportamento. Já os gatos ficam em um grande gatil, todos juntos.

Quando perguntamos quantos animais estavam no abrigo, a Beatriz disse que eram quase 100, mas ao confirmar a informação, descobrimos que já eram 127, ou seja, estão no limite... E as pessoas continuam desovando animais por lá. A ração que conseguimos foi um pequeno suspiro, mas um suspiro necessário, uma vez que a ONG vive de doações.



Ao caminhar pelas alas, percebemos como os animais estão bem cuidados e como são amorosos. Mas, ainda assim, todos precisam de um lar. Observamos que eles estavam cientes da condição em que se encontram. A sensação que passava é de que eles estavam usando todas as suas armas de conquista para impressionar os visitantes.

Infelizmente não podíamos levar nenhum conosco e não apareceu nenhum adotante enquanto estivemos por lá.. mas batemos umas fotinhos na esperança de que alguém se encante por eles... Porque é verdade que o espaço é bom e que o Ricardo e a Beatriz se dedicam de corpo e alma para que a coisa funcione bem... Todos tem banho, tosa, alimento e medicação. Vivem em um espaço adequado e limpo, mas ainda sim estão em pavilhões e não recebem a atenção e o amor que merecem. Contamos com vocês para que esses lindos enxó trem alguém para chamar de seu!


Texto: Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros
Fotos: Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário