terça-feira, 29 de maio de 2012

CÃO EM QUADRINHOS


Uma linda manhã desse final do mês de maio foi especial para os integrantes caninos do Instituto Piracema - Direitos Fundamentais, Ambiente e Biotecnologias. Eles participaram da sessão de fotos da campanha Amizade Não se Compra do Cão em Quadrinhos.

Os irmãos Caca, Dulce, Douglas e Diego, de 7 meses de idade, foram resgatados pela Diretora Executiva do Piracema,Terla Rodrigues, em janeiro deste ano de um lar onde não recebiam os cuidados necessários. Os quatro estavam com muita sarna, quase sem pelos, relatou.  Com a devida autorização da dona da casa que os abrigava, Terla os recolheu para tratá-los. Após a castração e a vacinação de todos começou a procura por uma casa para os pequenos.



A primeira a ser adotada foi Caca. Porém, ela não teve uma família por muito tempo. Foi devolvida em vinte dias.  Ela foi doada para ser companheira de um cão mais velho, mas ele não se adaptou com a nova parceira, contou Terla. Diante da dificuldade de encontrar adotantes para os cães, o Instituto Piracema entrou em contato o Cão em Quadrinhos, para que eles participassem da grande campanha de adoção que organiza, cuja ideologia vai de encontro aos princípios do Instituto de posse responsável e uma segunda chance aos animais abandonado ou maltratados.



Os quatro peludos posaram durante quase duas horas para as lentes das fotógrafas Manoela Dutra e Ana Carolina Dutra. Depois de muita diversão e muitos carinhos recebidos, o Insituto Piracema espera que o resultado seja o melhor possível: que os quatro irmãos encontrem uma família, que cada um deles seja recebido em um lar cheio de alegria e afeto.


O ensaio completo poderá ser visto em breve no site www.caoemquadrinhos.com.br

Texto: Thais de Freitas
Fotos: Thais de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário